Entrar
Usuário:

Senha:




news, technology, headlines, xoops, xoop, nuke, myphpnuke, myphp-nuke, phpnuke, SE, geek, geeks, hacker, hackers, linux, software, download, downloads, free, community, mp3, forum, forums, bulletin, board, boards, bbs, php, survey, poll, polls, kernel, comment, comments, portal, odp, open, source, opensource, FreeSoftware, gnu, gpl, license, Unix, *nix, mysql, sql, database, databases, web site, weblog, guru, module, modules, theme, themes, cms, content management

Apresentados Novos Ônibus do Transporte Coletivo

10/04/2012 22:58:55 (2281 leituras)

(FONTE: Prefeitura do Rio Grande)

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, no Largo Engenheiro João Moreira, em frente a Prefeitura, a apresentação por parte do Consórcio Rio Grande formado pelas empresas Viação Noiva do Mar e Cotista, a apresentação de ônibus que serão utilizados no transporte coletivo urbano do Município.

O evento contou com a presença da secretária municipal da Segurança, dos Transportes e Trânsito (SMSTT), Rúbia Mara Rodrigues; do secretário municipal de Obras e Viação (SMOV), Deloy Ribeiro; da Procuradora do Município, Stela Simões; do vereador Charles Saraiva; além de diretores das empresas que formam o Consórcio Rio Grande.

A Viação Noiva do Mar adquiriu seis ônibus novos, cada um com capacidade de atendimento de 41 passageiros sentados, carroceria da Camil, chassi da Volkswagen, caixa semi-automatizada, com poltrona para obeso, GPS, monitoramento de frota, elevador para cadeirantes e vidros fumes.

"É uma renovação de frota do sub-sistema do Parque Marinha que atende as linhas que passam no bairro", afirmou o gerente geral da Viação Noiva do Mar, Eduardo Freitas. Em 2011, a Viação Noiva do Mar adquiriu 101 ônibus novos.

Já a Cotista, adquiriu oito novos ônibus com capacidade de 44 lugares. Os veículos possuem GPS, bilhetagem eletrônica, sendo o chassi da Volkswagen e a carroceria da Mascarello. Os carros estão equipados ainda com o sistema de acessibilidade e banco para obeso. Esses veículos estarão atendendo Cohab IV, Carreiros, Castelo, Cidade de Águeda, Santa Rosa e Barra.

Ao todo, a empresa dispõe de uma frota de 26 ônibus. "Estamos cumprindo e respeitando as metas da renovação de frota, qualificando o atendimento ao usuário", frisou Alexandre Lima, gerente administrativo da Cotista. A titular da SMSTT, Rúbia Mara Rodrigues, destacou que a complementação da frota do consórcio faz parte das cláusulas do processo licitatório.

O prefeito Fábio Branco enfatizou que um maior número de veículos e a renovação da frota qualifica o sistema de atendimento. "Com a frota renovada, é a comunidade do Rio Grande que ganha em qualidade", concluiu o prefeito.

Veja as Fotos

(Acesse a Notícia Original no Site da Prefeitura do Rio Grande)

Imprimir
Publicidade

XOOPS is a dynamic Object Oriented based open source portal script written in PHP.