Entrar
Usuário:

Senha:




news, technology, headlines, xoops, xoop, nuke, myphpnuke, myphp-nuke, phpnuke, SE, geek, geeks, hacker, hackers, linux, software, download, downloads, free, community, mp3, forum, forums, bulletin, board, boards, bbs, php, survey, poll, polls, kernel, comment, comments, portal, odp, open, source, opensource, FreeSoftware, gnu, gpl, license, Unix, *nix, mysql, sql, database, databases, web site, weblog, guru, module, modules, theme, themes, cms, content management

Consórcio Rio Grande implanta Centro de Controle Operacional

14/12/2011 17:40:03 (1270 leituras)

(FONTE: Jornal Agora)

As empresas Viação Noiva do Mar e Cotista, que formam o Consórcio Rio Grande, irão implantar um Centro de Controle Operacional (CCO). O objetivo principal é monitorar e fiscalizar os coletivos que estão atendendo os clientes e os usuários nas ruas. Com esse novo processo, que se dará através de equipamentos de GPS (Sistema Global de Posicionamento por Satélite) instalados nos ônibus e no CCO, os operadores do Centro de Controle Operacional terão acesso às mais diversas informações sobre os veículos que estão em operação, como o local exato do coletivo, entre outras informações em tempo real.

Para o desenvolvimento e a implantação do CCO, o Consórcio Rio Grande contratou uma empresa responsável pela tecnologia, informação e comunicação para sistemas de transportes. Os técnicos da empresa deram início na segunda-feira, 12, à primeira fase do centro, que visa a mapear as linhas do transporte coletivo e também a implantação física desses equipamentos.



Como funcionará o CCO


Com o CCO em funcionamento, os colaboradores responsáveis por este terão como base a leitura de mapas e de painéis que serão informados pelo GPS. Com isso, eles conseguirão reunir as principais informações da operação como: cumprimentos de horários dos coletivos, pontos de paradas, pontos de partida, intervalos de um ônibus para o outro, velocidade, congestionamento, desvios e a posição do veículo na cidade, além de também identificar outros eventos no trânsito que possam interferir na rotina da linha.

Além disso, os motoristas dos coletivos também poderão enviar mensagens para o CCO, através de um terminal de dados instalado dentro dos coletivos. Para promover a comunicação e a informação em tempo real, as mensagens serão enviadas a partir da digitação de algarismos no teclado de terminal de dados, que correspondem aos principais eventos relativos à operação como congestionamentos, atrasos entre outros.

As informações do Sistema de Monitoramento da Frota serão registradas, diariamente, em um banco de dados, possibilitando o controle de atendimento do Consórcio Rio Grande.

(Acesse a Notícia Original no Jornal Agora)

Imprimir
Publicidade

XOOPS is a dynamic Object Oriented based open source portal script written in PHP.